sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Homenagem ao Conde d'Eu na Vila Militar




Homenagem ao Conde d'Eu na Vila Militar no mês de Fevereiro de 1921 em Rio de Janeiro.

Em Fevereiro de 1921, após desembarcar no Brasil, pela primeira vez desde o Golpe de 15 de Novembro, para a transladação dos despojos do Imperador e da Imperatriz, o Conde d’Eu recebe uma grande homenagem na Vila Militar, no Rio de janeiro, com a presença do Ministro da Guerra Pandiá Calógeras.

Gastão de Orléans era um herói de guerra, tendo liderado todas as tropas da Tríplice Aliança durante o período final da Guerra do Paraguai e era muito respeitado por grande parte do Exército.

Durante a viagem pelo Brasil o Conde d’Eu estava muito fraco e abatido pela morte de dois de seus três filhos, além disso se emocionou demais com as lembranças, visitando os antigos Palácios em que residira e as praias que cavalgava com os filhos.

Imagem: O Conde d’Eu com oficiais do Exército Imperial, ao seu lado o Marechal Deodoro da Fonseca que proclamaria a República, Marc Ferrez, 1885


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário