quarta-feira, 29 de março de 2017

Israel corta repasses à ONU e opta por investir dinheiro em países aliados







Jerusalém, porta-voz do Ministério do Exterior de Israel, Emmanuel Nahshon, informou nesta quarta-feira (29/03) que Israel decidiu cortar U$ 2 milhões em repasses à ONU. A medida é uma retaliação à aprovação de uma resolução contra os assentamentos em território "palestino". De acordo com Benjamin Netanyahu, o dinheiro será repassado para projetos que envolvem países aliados a Israel.

O ministro Nahshon informou que essa decisão foi tomada, com apoio de aliados como os EUA, pois consideraram a decisão da ONU radical em contra partida a outras questões humanitárias ao redor do mundo.

Entenda mais sobre o que é Globalismo, lendo Introdução a Nova Ordem Mundial

A ONU aprovou uma resolução interncional, obrigando Israel a ceder imediatamente os assentamentos na palestina, isso inclui Jerusalém.

Vale lembrar que Barack Obama, optou por abster-se, deixando de lado, seu poder de veto. Neste caso, prejudicando Israel, o aliado mais importante dos EUA, no Oriente Médio.

Israel retalhou, fechando suas embaixadas e cancelando ajuda a 12 países que votaram a favor dessa resolução.

Após o início do mandato de Donald Trump, os EUA, voltou a ter boas relações com Israel, e apoiou as políticas de seu aliado de longa data.

Por Natan Falbo - Conservadores


https://apoia.se/conservadores
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário