sexta-feira, 7 de abril de 2017

Polônia manifesta total apoio parabenizando Trump pelo ataque à Síria







O presidente polonês, Andrzej Duda, conservador, expressou nesta sexta-feira, 07 de abril, "apoio total" a ação militar efetuada pelos EUA contra uma base militar síria. Local de onde partiram os ataques com armas químicas.

Duda disse que a decisão do presidente dos EUA, Donald Trump de atacar a base aérea de Shayrat na Síria foi uma resposta ao uso de armas químicas pelas forças do regime do presidente Bashar al-Assad contra civis no início desta semana.

"Diante de um ato inimaginável de barbárie, o mundo civilizado não poderia permanecer indiferente", disse Duda em um comunicado, referindo-se ao ataque químico.


"A Polônia condena veementemente os crimes cometidos contra civis, e apela para que toda a comunidade internacional se empenhe ainda mais na restauração da paz na Síria, para deter loucura desta guerra e interromper a espiral de violência", disse o presidente polonês.


Enquanto isso, o Ministério das Relações Exteriores polonês disse que o ataque norte-americano foi "uma resposta proporcionada e adequada ao ataque químico bárbaro que, de acordo com compartilhamento de informações, da inteligência dos Estados Unidos com seus aliados, havia sido realizada pela força aérea síria perto da cidade de Idlib , alegando a morte de pelo menos 78 civis, incluindo mulheres e crianças ".


O Ministério das Relações Exteriores acrescentou que a iniciativa do presidente Trump "enviou um sinal forte e claro, de que a proliferação e o uso de armas químicas, inclusive contra civis indefesos na Síria, não serão tolerados".


Israel também manifestou apoio ao presidente Trump.

Com informações de Radio Poland, tradução e adaptação Natan Falbo - Conservadores
https://apoia.se/conservadores
Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário